Produtos

Produtos

A PISCIS têm expandido sua área de atuação e hoje possuímos dois produtos bem estabelecidos no mercado que são o Óleo de Vísceras de Tilápia e o Composto Orgânico. Além disso, possuímos mais dois produtos em fase experimental para lançamento no mercado que são a Farinha de Pescado e a Tilápia criada em em tanques com sistema de reciruclação de água.

Óleo de Vísceras de Tilápia

FICHA TÉCNICA



Valor calórico (min.): 8.880 kcal/kg

Umidade (máx.): 1%

Impurezas (máx.): 1%

Acidez (máx.): 3%

64% Insaturados

56% ômega 6

Composto Orgânico

Rico em nutrientes indispensáveis para o

desenvolvimento da agricultura

Processos e serviços

Ao longo dos anos a PISCIS têm trabalhado em diversos projetos de inovativos e sustentáveis. Dessa forma, estabelecemos alguns serviços e consultorias para empresas e pessoas interessadas em piscicultura.



Logística para a coleta de resíduos do pescado;

Sistema de Extração de Óleo e produção de Farinha de Pescado;

Entreposto Móvel de Pescado;

Sistema de Biodigestão;

Criação de Tilápia em sistema com recirculação de água;

Logística para a coleta de resíduos do pescado

Contamos com um caminhão modificado e especializado para o transporte das vísceras. Esse veículo faz a coleta das vísceras diretamente nas pisciculturas e as transporta para a sede da PISCIS onde a extração de óleo é realizada.

Sistema de Extração de Óleo e produção de Farinha de Pescado

Através deste processo é possível melhorar a extração de óleo de vísceras de tilápia com aumento do percentual de rendimento (L óleo/kg vísceras), diminuição do tempo de processamento e consequente redução do custo unitário do produto.

Sistema de Biodigestão

O sistema de biodigestão realiza o tratamento dos resíduos da piscicultura através da digestão anaeróbica dos microrganismos. Dessa forma, é possível transformar esse resíduos em biogás que pode ser convertido em energia elétrica e/ou térmica, dando destino sustentável ao resíduo. Atualmente, possuímos um biodigestor com capacidade de 170 m3 e capaz de processar diariamente até 4 ton/dia desses resíduos e que pode gerar até 23 m3/h de biogás. A eficiência energética desse biogás estimada em até 30.000 kcal/h de energia térmica. Isso credencia o potencial de geração de energia a partir deste biogás e no seu uso de forma sustentável. Além disso, promovemos a correta destinação destes resíduos.

APOIO:


PISCIS INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA
Av. Vereador Sobrinho, 935 Jaguaribara - Ceará - CEP. 63.490-000
Email: piscis.ce@hotmail.com